segunda-feira, 28 de setembro de 2009

O Ricardo começa a falar :-)

Pois é, agora acordamos às 6h da manhã com o menino Ricardo a falar na sua linguagem própria...

Segue os passos da irmã, pois a linguagem é a mesma. É pena é que a Rita já não se lembre o que quer dizer, ou podia traduzir para a gente ;-)

O pior disto tudo foi a menina Rita que não achou muita piada ao irmão ou então não achou piada aos pais acharem graça e rirem-se tanto com as novas habilidades do irmão. O resultado foi uma grande birra e muito choro por nenhuma razão especial...
Ainda hoje estou para descobrir o porquê daquela birra!!!

Ritinha, Ritinha vais ter de te acostumar com as habilidades do mano e nós vamos ter de disfarçar mais a alegria de o ver a fazer coisas novas ;-)

XUTOS!!!!!



Este fim de semana a Ritinha e o Ricardito ficaram a dormir cada um em seu lado (Titi e Vóvó) e nós tivemos uma noite de descanço ;-)

E fomos onde?? Claro, ver os 30 anos dos XUTOS!!!

E foi lindo, apesar de eu estar velhota e às 23h já estar cheia de sono. Mas valeu a pena ficar acordada até quase às 4h da manhã e ter dormido menos do que com os putos em casa :-)

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

A queda...

Pois é, se a mana caiu do sofá com 7 meses, o Ricardito é mais precoce e caiu do sofá na terça feira com apenas 6 mesinhos.

Mas pelo que o papá contou o menino parecia um gato a cair, pois enrolou-se todo para não se aleijar. E quem apanhou o susto maior foi ele, pois o Ricardito chorou 10 segundos e depois foi como se não tivesse sido nada com ele.

Acho que até a Rita se assustou e ficou muito séria a olhar para ele.

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

SEIS meses!!!

Não podemos passar em branco data tão importante!!!

O Ricardito fez SEIS meses no sábado. Como é possível o tempo passar tão depressa? (Eu sei que digo isto várias vezes, mas desde que a Rita nasceu é como me sinto, quase TODOS os dias ;-))

E com SEIS meses o Ricardo já se vira de barriga para cima, já se vira de barriga para baixo, já dá gargalhadas até não poder mais, principalmente quando imitamos o gato, o cão, a galinha e todos os animais que possamos imaginar.

Também se ri à gargalhada quando lhe dizemos para não fazer qualquer coisa. Acho mesmo que ele vai sair um gozão de primeira ;-)

Tem o parquinho da mana e ADORA estar lá dentro, pois pode-se mexer à vontade.

Já come a sopa com a carninha, mas não gostou muito e temos de a passar muito bem, ou dá-lhe vómitos...

Ahhh e quando está de barriga para baixo já se balança para conseguir chegar onde quer... mais um mês e gatinha ;-)

E é assim o parquinho novo do Ricardito:

Ter dois filhos...

... significa que a probabilidade de termos de ficar em casa com os dois doentes é ENORME!!!

É verdade, na sexta feira tive de sair mais cedo do trabalho pois o mais pequenito ficou em casa pois estava muito constipado, com muita tosse e teve febre durante a noite...

Como ficou em casa o fim de semana todo, como fez aerossol e como não apanhou frio, melhorou e hoje, apesar de ainda estar fanhoso, estava pronto para ir para a escolinha...

A Rita como não gosta de ver o irmão ficar doente sozinho, resolveu adoecer ontem à noite. Para além da tosse e da rouquidão, ontem começou com febre e durante a noite teve mais febre.

Quem manda ela ir aos anos de uma amiguinha no sábado, ir à natação e apanhar frio??

Resultado, ficar em casa com os dois a uma segunda feira, em que eu tinha tanta coisa para fazer no trabalho.

É este ano que sou despedida com justa causa ;-)

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

A escolinha

A Rita anteontem vinha muito triste da escola.
Dizia que os amiguinhos eram maus para ela, que lhe batiam. Pela primeira vez disse que no dia a seguir não queria ir para a escola.

Mas quando eu lhe fazia perguntas do tipo quem é que lhe bateu (respondia o nome de um coleguinha que já não está na escola), como foi, onde estava a Rosa, etc... ela não foi muito coerente.

E vai daí ontem perguntei à educadora o que se tinha passado. Então o que aconteceu é que ela andou à porrada com a Laura, uma amiguinha da sala dela, ele foi estalos, puxões de cabelo, etc... e ela ficou sentida com a coisa. Tanto que à noite até dormiu muito mal...

Mas ontem já andava toda contente a brincar no recreio e até acho que já se tinha esquecido do acontecimento :-)

Este ano a Rita vai ter Inglês, Educação Fisica e Educação Musical. E para azar dos azares são logo às 9h30 da manhã (e quando é ginástica tem de lá estar às 9h15). Aposto que vão ser mais as vezes que ela vai chegar atrasada do que as vezes que ela vai chegar a horas ;-)

E ainda estamos a ponderar se ela vai para o Ballet novamente (embora não tenha muito jeito, já tem o equipamento ;-)) ou se vai para o Judo (acho que aqui ela devia ter mais jeitinho ;-))

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Ontem foi dia de médico...

O Ricardo está com 8,600kg, com 69cm e no percentil 75 em ambos (é tão elegante e grandinho o meu menino :-))

E como continua a não querer fazer cócó sózinho começou a tomar um xarope para o ajudar a fazer cócó menos duro :-)

A cabecita cresceu bastante e está no percentil 75 também e por isso vamos lá daqui a um mês medir-lhe a cabecita outra vez.

Já come muito bem a sopa e a papa e mais viesse que ele comia... Só o leite de manhã é que ele continua a não querer beber todo.

Quanto à Ritinha temos de voltar ao ortopedista, vamos a um dermatologista e a um otorrinolaringologista (espero não me ter enganado a escrever ;-))... Isto é que vão ser médicos até ao final do ano.

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Ontem foi o primeiro dia...

... no infantário.

O Ricardo portou-se super bem. Custou-me mais a ele do que a mim.

Ficou a rir, dormiu 2 horas, brincou com os brinquedos e era vê-lo a rolar pelo colchão. Já se vira de barriga para cima e de barriga para baixo.

Ele não gosta é muito de comer... Anteontem vomitou a papa toda, ontem de manhã lá comeu metade da sopa, mas sempre aos vomitos e à noite a papa foi a muito custo.

O leite também não o bebe todo. Bebe uns 140 e a muito custo. E depois por vezes bolsa-se todo...

Hoje vai comer a sopa no infantário e a ver vamos como corre.

Ontem fui buscar os dois à escola e claro que a Rita fez uma daquelas birras pois não se queria vir embora. Foi um filme que só seria pior se estivesse a chover... (no inverno vou estar lixada!!!)
A gaja é ao contrário dos outros... os outros choram porque não querem ficar no infantário, ela chora porque não se quer vir embora.
Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Third Birthday tickers