É verdade... Não escrevo há mais de um mês!!!
Mas não tenho tempo, com muita pena minha...
Bom, mas resumindo passámos por muitos eventos. Ele foi os anos da mamã, os anos da Rita, os anos do papá, o natal da escolinha onde o papá fez de Shrek, o natal e a passagem de ano.
Na passagem de ano a Rita este ano estava acordada e só se deitou à 1h da manhã. Viu o fogo de artifício e acho que não estava a perceber muito bem o que estava a acontecer...
Passámos em casa com a madrinha, a ti lu, a Maria e a Filipa. Para a criançada foi uma festa, portaram-se muito bem e nem houve muitas birras. Escusado será dizer que o quarto da Rita no final da noite parecia que por lá tinha passado um tufão :-)
Foi muito giro e apesar da cozinheira se ter enganado na comida várias vezes, a ceia estava muito boa :-)
Este ano o Natal foi em Tomar. Já não ia lá há mais de 3 anos. A Rita só lá tinha estado uma vez e adorou. Quer ir lá no Verão para tomar banho na piscina, no rio e brincar na rua.
Este ano estava muito frio e quase sempre a chover e por isso ficámos a maioria do tempo em casa. Mas isso não impediu que ela estivesse sempre divertida a brincar com o Pedro. Incrível como eles apesar da diferença de idades se dão tão bem... Também pudera, a Rita faz tudo o que ele diz, brinca como se fosse um rapaz e ele para ela é um ídolo :-)
(Ainda me lembro como eu, quando era mais pequenita, idolatrava os meus primos mais velhos ;-))
O Ricardo portou-se muito bem e gostou muito dos laços das prendas, pois dos brinquedos nem por isso, mas a mana encarregou-se de lhes dar uso. Na passagem de ano não se portou muito bem, pois vomitou eram 21h e nem me deixou jantar (não quis ficar atrás da irmã que na primeira passagem de ano se portou tão mal ;-))
Deve ser dentes pois já tem dois em baixo e um em cima e devem estar a nascer mais, ou então a rabugice dele é mesmo mau feitio e espero que não seja isso ;-)
Há três dias atrás esteve acordado até às 3h da manhã, sempre a chorar, coisa que nunca tinha feito, nem quando era recém nascido... e a partir dessa noite custa um bocado a adormecer, chora mais e anda mais rabugento.
Em Tomar portou-se lindamente e até dormiram os dois até às 10h da manhã, coisa inédita lá em casa :-)
O Ricardo agora anda impossível e até já pensei dá-lo para adopção (brincadeirinha ;-)) pois não pára quieto, mexe em tudo, já não quer andar na aranha, mas sim agarrado a tudo. No infantário até já me disseram que ele já se soltou duas vezes e fica parado em pé sem estar agarrado a nada, mas depois cai.
Como ele começou a dar más noites e a acordar por volta das 2h ou 3h da manhã, deixei de lhe dar o leite às 23h. Já que é para acordar então acorda por ele.
Resultado: Umas noites acorda 1 a 2 vezes, outras noites dorme seguido até às 7h30 da manhã.
Hoje de manhã a Rita estava a comer estrelitas e ele a tentar roubar-lhas. Quando dei por ele estava com montes delas na boca e ficou danado de eu lhas tirar.
Ele tem muito mau feitio, pois quando se irrita bate e com força... à mana então é uma festa. Dá-lhe cada bofetada que nem sei como é que ela ainda não se virou e lhe deu uma também :-)
Ela tem muita paciência para ele, deixa ele fazer-lhe tudo.
Mas por outro lado é um querido e já brinca com a gente. Por exemplo, dá turras na cabeça, mas devagarinho para não se aleijar e depois ri à gargalhada :-), bate palminhas, dá beijinhos (ou melhor lambuza-nos todos), faz festinhas (um bocado brutas), dá cinco, diz mamã, papá e nana (não sei se sabe o que está a dizer, mas dizer diz :-)).
Está cada vez maior e a roupa para ele já tem de ser para 18 meses... a roupa que lhe compro deixa de servir passados poucos dias, é uma tristeza porque fica tudo novo. Ainda bem que tenho várias amigas grávidas que vão ter meninos... roupa não lhes há-de faltar :-)
A Ritinha também está a ficar cada vez mais crescida. Só falta mesmo deixar a chucha e a fralda à noite, mas isso não sei como hei-de fazer... A chucha só mesmo se o mano deixar de usar também e elas desaparecerem lá de casa. E daqui a pouco tempo é isso mesmo que vou fazer....
Noutro dia saiu-se com uma que fiquei parva... iamos no carro e ela diz para mim:
- Mamã eu vou ter um bébé na barriga
- Vais? Quando? (imaginem a minha cara...)
- Amanhã, amanhã vou ter um bébé na barriga.
- Amanhã?????? (para ela tudo o que seja futuro é amanhã)
- Xim, quando eu for grande, eu já sou grande, mas quando eu for mais grande vou ter um bébé na barriga.
Ok, está feito, ainda vou ser avó mais cedo do que estou à espera ;-)
Estas são as actualizações muito resumidas do ultimo mês. A ver se consigo manter este cantinho mais actualizado, mas tempo é o que me falta ;-)