segunda-feira, 23 de março de 2009

O parto...

Desta vez foi cesariana mas com epidural e o papá até assistiu e tudo :-)
E não é que ele nem desmaiou nem nada? Fiquei espantada ;-)

Devo dizer que é assim uma sensação muito estranha andarem a mexer nos nossos orgãos internos e nós a sentir, apesar de não doer nada, claro :-)
E a conversa dos médicos?? Só visto, contado nem dá para acreditar... Era 'puxa para ali', 'puxa para aqui', 'experimenta tirar aquele daqui de cima...', e outras coisas parecidas que agora já nem me lembro :-)
Outra sensação estranha é não conseguirmos mexer as pernas... isso sim, é uma sensação horrivel e temos de nos abstrair e não pensar mais nisso se não queremos dar em malucas.

E eu cusca que sou, na 1h15 que me estiveram a coser depois do Ricardo nascer, estive a espreitar pelo espelho das luzes e a ver se elas davam bem os pontos no meu corpinho (não fosse algum orgão ficar de fora) ;-)

Mas claro que estar acordada e ver ele a sair de dentro de nós e ouvir o seu primeiro choro é uma sensação indiscritível que só quem passa por isso consegue perceber o que estou a dizer.
Eu não fazia ideia de que era assim e de que era capaz de ter tais sentimentos...

Estamos sempre a aprender ;-)

ADOREI, recomendo cesariana com epidural a toda a gente e só não digo que já estou pronta para outra, porque não vai haver outra, pelo menos nesta encarnação ;-)

PS: E vocês sabem quantas vezes é que eu já o tratei por "ela" e até já lhe chamei "Rita"? Não tem conta... espero que o rapazito não fique chateado com isso e quando for grande não fique traumatizado ou ainda pode virar para o outro lado e a culpa ser minha ;-)

3 comentários:

Bomboca disse...

Muitos Parabéns e Muitas Felicidades!
Ainda bem que correu tudo bem!
E isso de baralhares os nomes faz parte, todas as mães o fazem lol.
Bjinhos

Anónimo disse...

Quem diria a semana passada que tu agora estarias tão bem disposta a falar do parto! ;-) Beijinhos.

Veruska disse...

É verdade Bomboca, mas eu sempre achei isso mal e agora estou a fazer a mesma coisa :-(
Devo estar a ficar lerdinha... deve ter sido do parto ;-)

Pois é cbig, a semena passada andava um cadito nervosa... e no dia do parto tremia que nem varas verdes, tal era o nervoso... O médico que me deu a epidoral até esteve quase a desistir pois eu não parava quieta, mas agora que tudo passou, já quase não me lembro das coisas menos boas :-)
A nossa mente é tramada ;-)

Beijocas grandes para as duas.

Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Third Birthday tickers