sexta-feira, 5 de junho de 2009

Ontem fomos à Sra. Dra.

Ontem fomos com os dois à médica fazer consultas de rotina.

O Ricardo está muito crescido (nada que eu ainda não tivesse notado) e cresceu mais 4,5 cm em um mês. Já está com 60,5 cm e com 6,200 kg.
Já está no percentil 75 tanto no peso como na altura, logo já está a passos largos no caminho da mana :-)

De resto tem de fazer aerosol pois está muito constipado e vamos rezar para que não piore ou vamos ter umas férias muito agrestes :-(

Mandou-nos mudar o leite, apesar dele ainda não fazer cócó sózinho, tem sempre de ser estimulado com o cano do bébégel (acho que anda a habituar-se a ter coisas enfiadas no cú, o que não é muito bom ;-)). Pode ser que melhore com o Aptamil.

A Ritinha também continua muito crescida e gordinha, claro ;-)
Já tem 16,500 kg (percentil 95) e 93 cm (percentil 90). Está alta a cachopa :-)

Como anda sempre com tosse e ranho no nariz a médica pensa que deve ser uma alergia e por isso receitou-lhe um antiestamínico (mas acho que este não dá sono... ohhh que pena, e eu a pensar que ela agora ia deixar de acordar às 7h ;-)).

Em relação ao cócó e porque ainda ontem lhe tivemos de pôr outro bébégel a médica receitou um xarope que faz com que o cócó seja mais mole...
A ver vamos se com isto ela consegue evacuar (para não dizer outra coisa) mais facilmente :-)

Quanto às borbulhas que ela tem nos braços, não há nada a fazer... Se nós quisermos para a levar a um dermatologista. Mais tarde a médica pede para lhe fazer umas análises.
Acho que ela sai à mãe e tem uma pele de porcaria :-(

Com isto tudo só tenho a dizer que ainda bem que escrevi tudo o que queria perguntar e tudo o que a médica disse, senão tinha-me esquecido de metade... e mesmo assim ainda me esqueci de uma ou outra coisa :-(

Sim, que a minha memória já não é o que era ;-)

Sem comentários:

Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Third Birthday tickers