quinta-feira, 12 de novembro de 2009

O Ricardo

E agora, onde é que o ponho para dar banho à Rita e fazer-lhe o jantar?

Esta semana já dei por mim a tentar vestir o pijama à Rita com o ricardo ao colo... uma figura que só visto.
A Rita ainda diz que ajuda, mas ela para ajudar realmente devia ter mais uns 5 aninhos ;-)

Ontem experimentei pô-lo na cama de viagem (é tipo um parque) com os brinquedos lá dentro. Aquilo parece giro, com rede a toda a volta, logo ele até consegue olhar cá para fora, mas qual quê, ele simplesmente detesta lá estar e só pára de chorar quando o tiramos de lá.

Ainda onde ele se aguenta mais um tempito é na aranha, que agora aprendeu a andar para trás e vai desde a sala até à porta de entrada, parando na cozinha para me espreitar ;-)
Mas quando chega à parede fica zangado pois não consegue andar para a frente.

Ele só quer é andar no chão a gatinhar, pôr-se em pé e agarrar todos os brinquedos da mana e metê-los à boca. E espero que de brincar com tantas bonecas ele não vire para o lado contrário :-)

Já diz papapapapapapa e mamamamamamamamama, mas acho que ainda não sabe o que está a dizer :-)

Dentes, nem vê-los. Acho que vai ser um desdentadito :-)

Esta semana na escola, veio com um ENORME arranhão na perna. Acho que foi porque como não pára quieto, o andarilho caiu para cima dele.

E como elas dizem, ele começou por ser um santinho e agora é o mais refilão. Parece que acordou para a vida e quer fazer tudo ao mesmo tempo.

Tem calma rapaz, há tempo para tudo. Não precisas de já querer andar, ver tudo, experimentar tudo.
Fica bébé mais um bocadito, boa?

2 comentários:

Bomboca disse...

Epa é precoce o Ricardito. Mas lembro-me de ver a Ritinha tb a gatinhar e andar muito cedo. Os teus bebés estão a tornar-se crescidos muito depressa ;)
Mas tudo isso, apesar de por vezes ser cansativo, deve ser muito giro e recompensador para os papás ;)
Bjinhos aos 4.

Veruska disse...

É giro, mas é muito cansativo, até porque agora tenho a Rita e na altura dela não tinha mais nenhum... só imagino aquelas pessoas que têm 3 e 4 filhos... devem dar em doidas ;-)

Beijinhos,

Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Third Birthday tickers