segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Médicos...

O Ricardo anda doentinho há quase 3 semanas... Melhora, piora, melhora, piora... e então no sábado como a febre apareceu novamente, resolvemos ir com ele às urgências de São Francisco Xavier.

Foi atendido e o diagnóstico foi que ele não tinha nada de especial, estava apenas constipado. Os ouvidos estavam vermelhos, mas só se deve dar importância quando um está vermelho e o outro não (palavras do médico, que devia ter uns 20 e tal anos e não me transmitiu muita confiança). Nem lhe receitaram nada e disseram para eu deixar de fazer o aerosol porque não era necessário.

Como o Ricardo não melhorou e continuou a ter febre, hoje resolvi ir com ele à Estofânia ter com a médica dele. Fez RX (e não achou muita piada a fazê-lo), fez aerosol com medicação e veio de lá com DUAS otites, uma bronquiolite já num grau avançado (tem de fazer aerosois de 6 em 6 horas, pois o oxigéneo não estava a 100%) e a tomar antibiótico e xarope para a tosse.

Agora eu pergunto, como é que em dois dias ele passou de não ter nada de especial para este quadro mais ou menos grave??? Hã? Como???

Deviam ter mais cuidado quando colocam certos médicos novinhos, novinhos (até era giraço, mas competente tenho as minhas dúvidas) nas urgências de um hospital, certo?

Sem comentários:

Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Third Birthday tickers