Mostrar mensagens com a etiqueta Fala. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Fala. Mostrar todas as mensagens

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Novas palavras

E ontem finalmente o Ricardo disse a palavra 'Xim'.

Anda muito mais falador, repete tudo o que dizemos, à maneira dele, claro (chinês, entenda-se ;-)), mas já tenta dizer as coisas, o que é um progresso :-)

E a Rita é uma querida, sempre a dizer ao mano para repetir o que ela diz. E não é que ele a entende muito bem? Mesmo as palavras mais espanholadas que ela fala e que por vezes nem eu entendo, ele percebe-a na perfeição ;-)

Afinal o rapaz se calhar até ouve bem, preferia era ficar calado a ouvir-nos e teimoso como é, claro que só fala quando lhe apetece.

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Consulta dos 18 meses

Está um crescido :-)

Já pesa 13,400 Kg (percentil 85). Já mede 84 cm (percentil 75) e a cabecita continua no percentil 90 com 49 cm (cabeçudo ;-)).

Ela disse que ele está a ficar mais gordinho, por isso para ter cuidado com a comida. Mas o gajo é um alarve, parece que está sempre esfomeado.

Mas agora como na escola não lhe querem dar o 2º lanche, (tadinho vai estar esfomeado quando eu lá chegar...) pode ser que assim não engorde tanto :-)

Essa da escola não lhe dar o 2º lanche e outras tantas coisas que me irritaram só um bocadinho, vai dar para um outro post, mas só depois de falarmos com a senhora directora.

O umbigo está a melhorar, por isso pode ser que não seja uma hérnia e fique bom sem ser preciso fazer nada.

Em relação à fala e como eu continuo a achar que ele deve ouvir mal, falei nisso à médica, mas ela não ligou muito e disse para eu falar com a dos ouvidos quando lá fosse com a Rita.

Mas nestes ultimos dias o menino até anda a falar mais umas coisitas. Já diz uva, ita (Rita), mamã, papá, náo, pã, já tá, áua (água), ãoão (cão), páu (Paulo), vóvó, vôvô, anhanha (Adriana :-))...

E ontem no carro parecia um tagarela. Ele é é teimoso e só fala quando lhe apetece, pois quando lhe pedimos para dizer alguma coisa, cala-se e não há quem lhe abra a boca :-)

Agora tem de ir às vacinas (as últimas até aos 5 anos, iuuuuppppi) e de resto como já está ranhoso e ainda nem começou o inverno, ela receitou-lhe o zirtec (e à Rita também) para ver se passam melhor o inverno.

terça-feira, 4 de maio de 2010

Novas palavras...

E ele já sabe dizer 'Olá', 'Mamã' e já diz que sim e não com a cabeça ;-)

Se bem que 'Olá' é mais 'O á' e mamã é mais 'mamamamamamamamã' e diz mamã para tudo, mas nós ouvimos o que queremos, certo? ;-)

PS: E cada vez estou mais chateada com a médica dele, pois o rapaz andou com umas coisas na boca e eu até fotos lhe tirei para enviar à Sra. Dra., mas ela nem ai nem ui, mas isso fica para outro post...

terça-feira, 16 de março de 2010

E desde domingo...

... que o Ricardito está doente novamente...

Já nem vou falar mais.

Desta vez é uma otite e garganta inflamada, e claro, está a antibiótico novamente.

Uma semana na escola e não se aguenta mais do que isso.

E eu lá vou ter mais uns dias de férias :-(

Mas mesmo doente não quer ficar em casa quando me vê a vestir o casaco e a vestir a mana. Vai para a porta senta-se e chora :-(

Ahhh e a 1ª palavra do menino, que podia ser mamã :-) não é, é OLÁ.
Tão simpático que é o meu menino ;-)

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

O Ricardo começa a falar :-)

Pois é, agora acordamos às 6h da manhã com o menino Ricardo a falar na sua linguagem própria...

Segue os passos da irmã, pois a linguagem é a mesma. É pena é que a Rita já não se lembre o que quer dizer, ou podia traduzir para a gente ;-)

O pior disto tudo foi a menina Rita que não achou muita piada ao irmão ou então não achou piada aos pais acharem graça e rirem-se tanto com as novas habilidades do irmão. O resultado foi uma grande birra e muito choro por nenhuma razão especial...
Ainda hoje estou para descobrir o porquê daquela birra!!!

Ritinha, Ritinha vais ter de te acostumar com as habilidades do mano e nós vamos ter de disfarçar mais a alegria de o ver a fazer coisas novas ;-)

sábado, 11 de abril de 2009

Saídas dela...

- Então Rita o que foste fazer na quarta feira pela escola?
- Um Mic mic :-)
- Não é mic mic, é pic... nic
- Xim, um Mic mic :-)

E hoje depois de termos colocado o Ricardo no ovo para irmos passear...
- Onde vai o mano? Vai para casa dele?

(Sim, acho mesmo que a Rita ainda não se convenceu que o mano veio para ficar e que não se vai ver livre dele tão cedo...)
Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Third Birthday tickers