Desta vez foi cesariana mas com epidural e o papá até assistiu e tudo :-)
E não é que ele nem desmaiou nem nada? Fiquei espantada ;-)
Devo dizer que é assim uma sensação muito estranha andarem a mexer nos nossos orgãos internos e nós a sentir, apesar de não doer nada, claro :-)
E a conversa dos médicos?? Só visto, contado nem dá para acreditar... Era 'puxa para ali', 'puxa para aqui', 'experimenta tirar aquele daqui de cima...', e outras coisas parecidas que agora já nem me lembro :-)
Outra sensação estranha é não conseguirmos mexer as pernas... isso sim, é uma sensação horrivel e temos de nos abstrair e não pensar mais nisso se não queremos dar em malucas.
E eu cusca que sou, na 1h15 que me estiveram a coser depois do Ricardo nascer, estive a espreitar pelo espelho das luzes e a ver se elas davam bem os pontos no meu corpinho (não fosse algum orgão ficar de fora) ;-)
Mas claro que estar acordada e ver ele a sair de dentro de nós e ouvir o seu primeiro choro é uma sensação indiscritível que só quem passa por isso consegue perceber o que estou a dizer.
Eu não fazia ideia de que era assim e de que era capaz de ter tais sentimentos...
Estamos sempre a aprender ;-)
ADOREI, recomendo cesariana com epidural a toda a gente e só não digo que já estou pronta para outra, porque não vai haver outra, pelo menos nesta encarnação ;-)
PS: E vocês sabem quantas vezes é que eu já o tratei por "ela" e até já lhe chamei "Rita"? Não tem conta... espero que o rapazito não fique chateado com isso e quando for grande não fique traumatizado ou ainda pode virar para o outro lado e a culpa ser minha ;-)