sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Ontem foi dia de médico

E só para não esquecer...

O Ricardo ontem foi à Sra. Dra. e está tudo muito bem com ele.

Pesa 9,900 kg (percentil 80), mede 72 cm (percentil 75) e o perimetro cefálico (a cabecita, para quem não sabe o que é isto) já está no 90, ou seja, mesmo estando tudo bem (pois fizemos a ecografia e não apresentou nenhum problema, o rapaz anda cada vez mais a ficar um cabeçudo...

Pelo que o pai diz, sai à mãe, o que eu discordo completamente pois tenho uma cabeça muito pequenina e bem feitinha ;-)

Em relação a beber o leite lá para as 23h e tal a médica diz que não vale a pena e não é que ontem o rapaz dormiu seguidinho desde as 21h até às 7h e nunca acordou com fome ;-)

Por isso, leitinho só mesmo quando ele jantar muito cedo ou quando ele acordar e ninguém o conseguir calar e mesmo assim só 120 e com tendência a reduzir ;-)

Grande conversa que tivemos sobre a alimentação e crianças obesas, que até deu para ela me dar o nome de um livro com receitas vegetarianas para crianças... lá vou eu ter de comprar o livro e começar a fazer cozinhados estranhos ;-)

Também falámos muito sobre a gripe A e se eu devia dar a vacina ou não, ela diz que nós é que decidimos e por isso acho que por enquanto não vai levar... se ele apanhar (sim, já houve mais casos lá na escola) seja o que Deus quiser e espero que não seja nada de mais...

Ela ouviu-o a palrar e ficou admirada dele já se pôr em pé e andar agarrado ao sofá :-)

Diz para eu não me preocupar por ele não ter dentes, e depois contou-me que a paciente dela record foi ter o primeiro dente aos 19 meses. (Ricardo se tu só tiveres dentes aos 19 meses, acho que te vou comprar uma placa ;-)

E disse que o menino já podia comer de tudo (da panela como ela diz...) menos morangos, ovo (só aos 10 meses a gema e aos 12 a clara), citrinos e marisco.

Conclusão, está lindo, portou-se bem e está muito crescido :-)

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá querida mamã, bem, o teu filhote está um espectáculo!
Beijinhos, Sofia,Pedro e Joana

Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Third Birthday tickers