sexta-feira, 21 de maio de 2010

Esta semana deu-lhe forte...

O Ricardo anda doentinho desde segunda feira... Fui buscá-lo ao infantário e ele estava com febre.
Desde esse dia que tem tido febres altíssimas, tipo 40º, e de 4 em 4 horas...

Na terça feira à noite ia indo com ele para o hospital. O rapaz acorda às 23h30 a tremer que nem varas verdes, e só tinha 37,8º mas todo ele tremia e estava gelado e branco e nem se mexia.
Dei-lhe brufen, mesmo sabendo que ele não tinha muita febre, e passados 20 minutos ele já estava com 40º.
A médica disse que era normal e as tremuras tinham a ver com a subida repentina da febre.

Na quarta fui com ele à clinica, pois como sempre a pediatra dele só o podia ver na quinta ao final do dia, e disseram que era da garganta e receitaram-lhe antibiótico. Escusado será dizer que ontem quando fui à médica dele, ela não concordou com o diagnóstico, rectificou o antibiótico e disse-me que se ele no sábado não estiver melhor tenho de ir à Estofânea para lhe fazerem análises...

Desde segunda que ando com panos de àgua fria na testa e nos joelhos, pois a febre teima a descer só passadas duas horas de ter dado o medicamento e torna a subir sem ainda ter feito nem 4h.

Ontem já teve melhorzito, ou seja, em vez de 4h já aguenta 6h, embora esta noite tenha acordado novamente às 4h da manhã com 39,8º.

A ver vamos como passa ele o sábado, pois se continuar igual tenho de ir com ele para a Estofânea domingo :-(

PS: Será dentes? Estão dois a nascer-lhe na parte de tràs em cima... Sim, eu sei, dentes não dá febre, mas que ele adoece TODAS as vezes que lhe nascem dentes, isso adoece. Coincidência? Talvez, mas tem de ser uma GRANDE coincidência.

Sem comentários:

Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Third Birthday tickers