terça-feira, 14 de setembro de 2010

Consulta dos 18 meses

Está um crescido :-)

Já pesa 13,400 Kg (percentil 85). Já mede 84 cm (percentil 75) e a cabecita continua no percentil 90 com 49 cm (cabeçudo ;-)).

Ela disse que ele está a ficar mais gordinho, por isso para ter cuidado com a comida. Mas o gajo é um alarve, parece que está sempre esfomeado.

Mas agora como na escola não lhe querem dar o 2º lanche, (tadinho vai estar esfomeado quando eu lá chegar...) pode ser que assim não engorde tanto :-)

Essa da escola não lhe dar o 2º lanche e outras tantas coisas que me irritaram só um bocadinho, vai dar para um outro post, mas só depois de falarmos com a senhora directora.

O umbigo está a melhorar, por isso pode ser que não seja uma hérnia e fique bom sem ser preciso fazer nada.

Em relação à fala e como eu continuo a achar que ele deve ouvir mal, falei nisso à médica, mas ela não ligou muito e disse para eu falar com a dos ouvidos quando lá fosse com a Rita.

Mas nestes ultimos dias o menino até anda a falar mais umas coisitas. Já diz uva, ita (Rita), mamã, papá, náo, pã, já tá, áua (água), ãoão (cão), páu (Paulo), vóvó, vôvô, anhanha (Adriana :-))...

E ontem no carro parecia um tagarela. Ele é é teimoso e só fala quando lhe apetece, pois quando lhe pedimos para dizer alguma coisa, cala-se e não há quem lhe abra a boca :-)

Agora tem de ir às vacinas (as últimas até aos 5 anos, iuuuuppppi) e de resto como já está ranhoso e ainda nem começou o inverno, ela receitou-lhe o zirtec (e à Rita também) para ver se passam melhor o inverno.

Sem comentários:

Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Third Birthday tickers