E cada vez mais a diversão do Ricardito é imitar a mana.
Faz tudo, mas tudo o que a mana faz. Corre atrás dela, tira-lhe os brinquedos e ela irrita-se, dá-lhe festinhas e beijinhos (sim, ele é um beijoqueiro :-)), quer fazer desenhos como ela, sentar-se na cadeira como ela, dar cambalhotas e fazer o pino como ela.
Imita tudo... e principalmente o que não deve. O papá teve a pôr umas lâmpadas na sala e subiu para cima da mesa. Ele viu e passados 2 minutos lá estava ele, deitado em cima da mesa a querer pôr-se de pé. Anda um perigo este menino.
Se a irmã só conseguiu subir para o beliche de cima perto dos 3 anos e por isso eu andava descansada, já fui dar com este no último degrau do beliche a querer saltar lá para cima e por um triz não se estatelou de lá a cima...
ADORA a rua e faz birras e mais birras quando vem da escola porque não quer ir para casa. Aponta para o cabelo e quer ir à cabeleireira (sim, porque se da primeira vez que cortou o cabelo foi gritos e choro, agora da segunda vez gostou muito e esteve sempre sentadinho, quietinho no banco dos pequenitos), quer ir brincar na rua, foge, corre e casa é mentira... tem de ser arrastado e aos berros.
E finalmente a Barbie já era, agora é mais os 3 porquinhos, o lobo mau, o ruca e até o panda kung fu (vê-se mesmo que é gajo, a Rita nunca gostou do panda kung fu, diz que tem medo :-)), mas continua a gostar de ver filmes e consegue estar uma hora seguida a ver um filme, deitadinho na cama e só quando o filme acaba vem ter com a gente à sala.
Continua a falar muito pouco e quase não se percebe nada, mas já tenta dizer mais qualquer coisa, o que é um bom principio :-)
Já come sózinho, ainda com as mãos, mas já usa muito a colher... e até a sopa e o nestum consegue comer sozinho, sujando-se bastante, mas o que conta é a intenção :-)
Sem comentários:
Enviar um comentário