segunda-feira, 31 de maio de 2010

Como a vida muda....

Se me dissessem há uns 4 anos e uns meses atrás que eu ia ter de passar um fim de semana em casa, ou uma noite que fosse, sem ter nada para fazer, quem me conhece sabe como iria ficar o meu humor ;-)

Actualmente, a única coisa que penso é ficar em casa um fim de semana sem fazer ABSOLUTAMENTE NADA, só estar deitada no sofá a ver séries, filmes, ...

Ficar completamente a vegetar e se a comida e a bebida soubessem chegar ao pé de mim sem eu ter de me levantar para as ir buscar, melhor ainda ;-)

Será que isto quer dizer que estou a ficar velha?

E é este o espírito mesmo antes de ir de férias... Deve ser por adivinhar que estas férias vão dar mais trabalho, do que estando a trabalhar :-)

terça-feira, 25 de maio de 2010

E resumindo...

O Ricardo após ter ido ao hospital no domingo nunca mais teve febre... assim como veio, foi embora.

Ele queria mesmo era ir dar uma voltinha ao hospital para ver as vistas... queria fazer-se de importante, ir tirar sangue, tirar a cera dos ouvidos (tadinho, por isso é que ele ainda não fala, com a cera que tinha só podia estar surdo ;-)) e fazer xixi para um saquinho (coisa nova para ele), o que foi um pouco dificil, pois com uma pilinha pequenina, o xixi que ia para dentro do saco era pouco. ;-)

Sim, porque desde a madrugada de sábado para domingo, o rapaz nunca mais teve febre e se na noite de domingo para segunda ainda acordou à hora do costume, desta vez sem febre, mas não descançou enquanto não bebeu o leite na mesma, na noite de segunda para terça dormiu seguidinho até às 7h da manhã (hora normal de acordar lá em casa ;-)).

E agora vamos esperar que os virus tenham ido passear para outro lado... Vão de férias e só voltem no inverno, boa? Quer dizer, se quiserem podem mesmo não voltar que eu não me importo ;-)

domingo, 23 de maio de 2010

Conclusões do dia...

Hoje estivemos desde as 10h às 15h na Estefânia para o menino Ricardo fazer análises ao sangue, análises à urina, consulta de otorrinolaringologia, etc...

E para quê? Vá, para quê?

Para nada... Estava tudo bem e o resultado da pediatra foi dizer para esperarmos mais uns dias a ver o que acontecia... Era viral e assim como veio, foi-se embora.
É um vírus muito resistente que anda agora por aí... Nesta manhã de domingo apareceram mais dois casos com os mesmos sintomas...

E não é que a médica deve até ter a sua razão? hoje, ao sétimo dia o Ricardo já só teve febre às 5h da manhã e andou o dia todo muito bem disposto. Mimado, é verdade, a fazer birras, é verdade, a querer só o colinho da mamã ou do papá devido aos mimos, mas nada de febre. Apenas um ligeiro ranho no nariz.

E se ele não tiver mais febre até amanhã de manhã (bate na madeira 3 vezes ;-)) vai para a escola, que eu já ando farta do aturar enfiado em casa ;-)
(Não ando nada... ele é um santinho, porta-se super bem, excepto para tirar sangue, mas aí até eu me porto mal... Saí à mãe a não gostar de agulhas ;-))

sexta-feira, 21 de maio de 2010

E como fiquei em casa...

Consegui fazer os trabalhos da escola para o Ricardo.

A capa para ele pôr os 'trabalhos' (com um ano será que vai ter muitos? ;-)) ficou muita gira, modéstia à parte, e apesar do atraso (sim, já recebi o mail a fazer o pedido há séculos) ficou com umas fotos LINDAS, especialmente aquela em que ele está com um cachecol.
(Peço desculpa a quem não for do clube respectivo :-) :-) :-))

E as fotos da família também ficaram giras, só tenho mesmo de encontrar uma solução para dizer quem é quem nas fotos. Será que assim ele já vai aprender finalmente a dizer palavras como papá, mamã (mais frequentemente), vôvô, vóvó, titi, mana, etc... é claro que já nem peço madrinha e padrinho, que isso já era abusar da sorte, certo? ;-)

PS: Isto de serem os pais a fazer o trabalho dos filhos tem de acabar... Ricardito, vê lá se cresces para seres tu a trabalhar, boa? ;-)

Esta semana deu-lhe forte...

O Ricardo anda doentinho desde segunda feira... Fui buscá-lo ao infantário e ele estava com febre.
Desde esse dia que tem tido febres altíssimas, tipo 40º, e de 4 em 4 horas...

Na terça feira à noite ia indo com ele para o hospital. O rapaz acorda às 23h30 a tremer que nem varas verdes, e só tinha 37,8º mas todo ele tremia e estava gelado e branco e nem se mexia.
Dei-lhe brufen, mesmo sabendo que ele não tinha muita febre, e passados 20 minutos ele já estava com 40º.
A médica disse que era normal e as tremuras tinham a ver com a subida repentina da febre.

Na quarta fui com ele à clinica, pois como sempre a pediatra dele só o podia ver na quinta ao final do dia, e disseram que era da garganta e receitaram-lhe antibiótico. Escusado será dizer que ontem quando fui à médica dele, ela não concordou com o diagnóstico, rectificou o antibiótico e disse-me que se ele no sábado não estiver melhor tenho de ir à Estofânea para lhe fazerem análises...

Desde segunda que ando com panos de àgua fria na testa e nos joelhos, pois a febre teima a descer só passadas duas horas de ter dado o medicamento e torna a subir sem ainda ter feito nem 4h.

Ontem já teve melhorzito, ou seja, em vez de 4h já aguenta 6h, embora esta noite tenha acordado novamente às 4h da manhã com 39,8º.

A ver vamos como passa ele o sábado, pois se continuar igual tenho de ir com ele para a Estofânea domingo :-(

PS: Será dentes? Estão dois a nascer-lhe na parte de tràs em cima... Sim, eu sei, dentes não dá febre, mas que ele adoece TODAS as vezes que lhe nascem dentes, isso adoece. Coincidência? Talvez, mas tem de ser uma GRANDE coincidência.

sábado, 8 de maio de 2010

Ida ao cabeleireiro

Hoje fomos cortar o pouco cabelo que o Ricardito tem.

Já tinha o cabelo nos olhos e uma ponta para cada lado e por isso agora ficou mesmo a parecer um rapazinho :-)

Mas portou-se mal, muito mal... nada como a mana (as gajas gostam de ir ao cabeleireiro, os gajos nem por isso ;-)) que sempre se portou super bem, muito quietinha e bem comportada.

Ele começou a chorar assim que entrámos porta a dentro e só deixou de chorar quando voltámos para casa.
Por isso imaginem como ficou o cabelo dele, não muito certo, mas para a próxima fica melhor ;-)

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Parque da Serafina

E hoje a Ritinha foi para o Parque da Serafina (Monsanto).

Foram os meninos todos menos os bébés e os de um ano (deixa lá Ricardito, para o ano já vais e assim a preocupação da mamã vai ser a dobrar ;-))

A Rita estava delirante, pois ia correr, brincar, andar de escorrega e baloiços e ainda fazer um pic-nic.

Deve voltar supercansada e logo vai andar ca birra, mas deve valer a pena.

Só espero que não venha com nenhuma mazela, pois destraída que ela é, é bem provável que anda sempre aos tombos ou que ainda se perca...

A ver vamos como corre, mas é incrível como não consigo estar aqui a trabalhar descansada.
(Ou será mesmo desculpa para não trabalhar? ;-))

terça-feira, 4 de maio de 2010

Novas palavras...

E ele já sabe dizer 'Olá', 'Mamã' e já diz que sim e não com a cabeça ;-)

Se bem que 'Olá' é mais 'O á' e mamã é mais 'mamamamamamamamã' e diz mamã para tudo, mas nós ouvimos o que queremos, certo? ;-)

PS: E cada vez estou mais chateada com a médica dele, pois o rapaz andou com umas coisas na boca e eu até fotos lhe tirei para enviar à Sra. Dra., mas ela nem ai nem ui, mas isso fica para outro post...
Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Third Birthday tickers