segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Finalmente...

A Ritinha deixou a chucha :-)

Desde Junho que ela tinha dado a chucha aos peixinhos, mas para dormir ia sempre buscar a do mano. Quando começou a escola, eu de propósito ou não, no primeiro dia esqueci-me de levar a chucha e ela dormiu a sesta sem ela. Desde aí só usava a chucha para dormir à noite.
Nos últimos tempos às vezes, chuchava um bocadito à noite e depois dava-ma a dizer que já era grande e não a queria.

Na semana passada houve um dia que ela disse na escola que tinha dormido sem chucha e fizeram-lhe uma grande festa. Nesse dia à noite ela pediu-ma e eu disse que não, porque ela já era grande, porque a Rosa tinha ficado muito contente por ela ter dormido na noite anterior sem chucha, etc... nessa noite lá a convenci e ela passado mais de meia hora adormeceu.

A noite seguinte foi muito complicada. Ela parecia aqueles drogados a fazer cura de desintoxicação... Chorava, não queria nada, rebolava no chão... etc... Chegou uma altura que eu custando-me muito vê-la assim fui buscar a chucha e dei-lha. Ela a chorar deitou-a para o chão a dizer que não a queria (feitiozinho lixado, como tinha posto na cabeça que ia dormir sem chucha, nem sequer a quis) e chorou durante hora e meia até que adormeceu...

Os dias seguintes foram mais fáceis, mas só adormece depois das 22h30 e nunca quer ir dormir.

Como este fim de semana ficou com a madrinha e ela lhe deu a chucha só para ela adormecer, pois estava a começar a fazer birra... ontem foi difícil adormecer outra vez, mas consegui que fosse sem chucha.

A ver vamos como vai ser hoje...


Sem comentários:

Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Third Birthday tickers