quarta-feira, 3 de março de 2010

Reunião da escolinha

Ontem foi dia de reunião da sala da Rita.

Tiveram a explicar o método de ensino que lá praticavam (High Scope), método esse que eu desconhecia (sou uma mãe completamente desnaturada), mas que pelos vistos existe em muitas escolas. Não o praticam de forma pura, mas em conjunto com outros métodos.

Soube também que existem meninos que já sabem dizer o abecedário todo e fiquei muito surpresa, pois a Rita nem o 'a', 'e', 'i', 'o', 'u' sabe dizer. Sabe contar até dez e por vezes atrapalha-se, sabe os dias da semana e é por causa da música do Ruca, mas nunca sabe que dia é hoje ou que dia vai ser amanhã ;-)

Ritinha, Ritinha, já sabes o que vamos treinar neste fim de semana. Como é possível não saberes estas coisas? ;-)

Falámos ainda sobre o passeio que fizeram ontem a um parque de diversões que tinha muitos insufláveis gigantes (e pelo que percebi a Rita andou por lá toda maluca) e sobre o passeio que fizeram na semana passada ao museu da Carris e de como gostaram de andar de eléctrico. Fartam-se de passear estes miudos :-)

E tinha corrido tudo super bem, não fosse no fim da reunião me virem chamar porque o Ricardo estava com febre desde o inicio da tarde. Claro está que me chateei, então mas não mo podiam ter dito quando cheguei à escola? Ou mesmo telefonado quando viram que o rapaz tinha febre? Onde é que já se viu o miúdo com febre e eu numa reunião da escola em vez de o levar para casa...

E agora fica de molho até segunda feira. Ele e eu, que vou ficar em casa para ver se ele melhora de vez.

Estou a ficar farta deste inverno, o rapaz desde Janeiro que não se consegue aguentar mais do que 3 ou 4 dias sem estar doente. Irra!!!!

1 comentário:

Anónimo disse...

Coitadinho do Ricartido...
Bem, mas deviam ter dito logo, que o Ricardo estava doente, na minha escola não é assim.
As melhoras para o Ricardito.:-)
E Beijinhos para ti para a Rita e para o Ricardo.


P.

Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Third Birthday tickers